Requerimento do parlamentar foi aprovado nesta segunda-feira (11/03) para ampliar discussão sobre o serviço
Após requerimento apresentado pelo vereador Lissandro Breval (Avante), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai discutir em Audiência Pública a atual situação do Serviço de Assistência de Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed).
O requerimento foi aprovado nesta segunda-feira (11/03), no qual o vereador solicita o detalhamento do atual quadro da secretaria.
“Agora sim teremos espaço para tornar ampla e densa as discussões sobre o Manausmed. A vinda dos secretários ao plenário na última semana foi importante, mas insuficiente para nos fornecer dados e justificativas para o que tem acontecido no serviço. As denúncias são muitas e vêm tanto de fornecedores que estão sem receber quanto de usuários”, afirmou Breval.
Valores – Durante a vinda dos titulares da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Ebenezer Bezerra, e do Manausmed, César Marques, à CMM, o vereador Lissandro Breval chegou a pedir o total dos valores pagos pela Manausmed a alguns hospitais, mas não obteve retorno.
“A intenção aqui é saber qual a verdadeira situação do Manausmed. A conta não fecha e o discurso dos titulares não bate com a realidade que tem sido denunciada diariamente por todos os lados. A audiência será importante para reunir todos os envolvidos e resolver de vez esse problema. O que não dá é para os servidores padecerem por falta de atendimento”.