Presidente da CMM afirmou que vai solicitar que outros retornos também sejam retirados, para garantir mobilidade urbana na cidade
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (12/03), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), destacou, no Plenário Adriano Jorge, que o retorno aberto recentemente na avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), zona oeste, foi fechado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nesta segunda-feira (11/03), após intervenção do parlamentar.
Caio André havia solicitado, na CMM, que o Instituto verificasse a real necessidade do retorno e tomasse providências, garantindo que a mobilidade da área não fosse comprometida.
De acordo com o parlamentar, o secretário do IMMU entrou em contato na segunda-feira pela manhã e, ao final do dia, o retorno foi fechado, depois de um estudo feito pela equipe de engenharia do IMMU.
“Aqui eu já quero solicitar ao IMMU aproveitando o trabalho que foi feito, que retire também o outro retorno que está em frente ao outro estabelecimento comercial, que já está lá há muitos anos, para o mesmo fim, tão somente para atender aquele estabelecimento”, destacou Caio André.
O vereador reforçou que o pedido foi atendido prontamente pelo IMMU, e que, como naquela região, Manaus precisa de atenção em diversas áreas para dar mais mobilidade urbana na cidade. Exemplo disso, a retirada do sinal em frente ao Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, zona centro-sul da cidade.
“Não estou aqui criticando a administração da Prefeitura de Manaus, ou do IMMU, mas a cidade precisa dessas melhorias há anos e não podemos mais ficar calados. A cidade de Manaus merece e precisa de mais mobilidade”, acrescentou Caio André.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM