Propositura é do vereador e presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos)
O auditor fiscal da Receita Federal Severino Cavalcante foi homenageado na manhã desta sexta-feira (22/03), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, na Câmara Municipal da capital. A propositura é do vereador e presidente da CMM, Caio André (Podemos). Autoridades do poder público, representantes do ramo fiscal e outros convidados prestigiaram a homenagem.
“A homenagem é mais que justa. Severino é uma referência quando falamos de serviço público, e o povo da cidade de Manaus reconhece isso. Com muita honra e alegria conseguimos participar e estar à frente desta propositura, é algo extraordinário”, afirmou o presidente Caio André.
Para o homenageado, a condecoração é uma forma de agradecimento do povo amazonense com as atividades desenvolvidas pela Receita Federal.
“Queria agradecer ao presidente Caio pela propositura e pelos parlamentares que aprovaram. Hoje meu sentimento é de gratidão, por Deus e pelas pessoas que me acompanharam nessa trajetória. O trabalho que empenhamos sempre será para o bem da população”, discursou.
Severino destacou, também, a importância do esporte para o bem-estar social.
“Eu e o presidente Caio temos algo em comum, a bandeira em defesa ao esporte. O esporte me fez ter disciplina, organização e respeitar o diferente. Na vida ganhamos e perdemos, e o esporte salva vidas”, completou.
Severino Cavalcante de Souza nasceu em 1959, na cidade de Duque de Caxias (RJ). Entre 1982 e 1984, atuou como assistente parlamentar na Câmara Municipal de Manaus.
Consolidado na carreira tributária e fiscal, Severino é reconhecido como um servidor respeitado, cuja trajetória é uma prova tangível de sua dedicação inabalável ao serviço público e à representação das necessidades e aspirações de seu estado e seu povo.
Como gerente executivo do INSS-AM, implantou duas unidades flutuantes para atender a população ribeirinha do interior do Amazonas que não tinha acesso a agências do INSS. Como Secretário de Estado, criou e implantou o Projeto Pronto Atendimento Itinerante (PAI), que atendia a população ribeirinha do Amazonas em embarcações, levando cidadania e serviços básicos de saúde.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM