Frente Parlamentar presidida pelo vereador João Carlos cobrou respeito e combate à intolerância religiosa
O vereador João Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos (Fepacri), emitiu Moção de Repúdio nesta segunda-feira (1º/4), após publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que, segundo o parlamentar, incita a intolerância religiosa.
O alvo da moção é o perfil do movimento, o qual na última sexta-feira (29/03) publicou uma imagem com a figura de Jesus Cristo acompanhada da frase “Bandido bom é bandido morto”.
De acordo com João Carlos, o ato gerou uma onda de críticas e reações negativas, evidenciando a necessidade de promover o respeito e a tolerância religiosa.
“Como representantes de um País cristão, é nosso dever zelar pela liberdade de culto e repudiar veementemente qualquer forma de intolerância religiosa”, declarou o parlamentar.
Ainda conforme o vereador, a decisão de registrar a Moção demonstra o compromisso de combater qualquer forma de intolerância religiosa e promover um ambiente de respeito mútuo e compreensão entre todas as comunidades religiosas.
“Ao defendermos a tolerância religiosa, estamos defendendo os direitos fundamentais de todos os cidadãos, independentemente de sua fé ou crença”, concluiu o vereador.