Vereadora destinou recursos por meio de Emenda Parlamentar, para impulsionar o cultivo do fruto nas comunidades
Nessa quinta-feira (04/04), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) esteve na Comunidade Terra Nostra, na BR-174, a 68 quilômetros da capital, fiscalizando o progresso no cultivo da pitaya. Jacqueline destinou, através da Emenda Parlamentar n° 104/2022, de sua autoria, recursos para impulsionar o cultivo do fruto na zona rural de Manaus, com isso, durante a visita, a parlamentar também fez a entrega de mudas do fruto na comunidade.
Além disso, a parlamentar também visitou produtores que já foram beneficiados, para garantir que a emenda, destinada às necessidades da comunidade, especialmente relacionadas ao escoamento da produção, está sendo aplicada corretamente.
A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ela defende a produção rural, com finalidade de aquecer a economia, lutar pela geração de trabalho e renda para os produtores rurais. Durante a visita, Jacqueline destacou o compromisso de fortalecer a agricultura local, criando oportunidades sustentáveis para os agricultores da região.
“É inspirador ver o esforço dos produtores rurais no cultivo da pitaya. Essas ações não apenas impulsionam a economia, mas também promovem melhorias significativas para todos na comunidade. A fruta ganha cada vez mais espaço no mercado, devido às condições naturais, como calor e chuvas típicas da região, que favorecem o cultivo, proporcionando formas sustentáveis de subsistência e geração de renda, transformando o futuro daqueles que tiram da terra o seu sustento”, enfatizou Jacqueline.
Emenda – A autora da Emenda Parlamentar, destinou um total de R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), com o objetivo de garantir apoio e parceria para impulsionar o cultivo da pitaya na zona rural de Manaus.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora