Entre os pedidos, estão a aceleração da reforma de uma escola municipal e a instalação de ar-condicionado em outras duas unidades de ensino
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), cobrou, nesta segunda-feira (27/05), obras de infraestrutura para quatro comunidades da zona rural de Manaus. O parlamentar pediu melhorias para comunidades que sofrem com a demora da reforma de uma escola municipal, além da necessidade de monitor na lancha escolar, instalação de ar-condicionado em outras duas unidades de ensino e falta de iluminação pública.
A comunidade do Jaraqui está sem escola há mais de um ano. Os moradores relatam que as crianças estão recebendo aulas na sede da associação da região, e que os próprios comunitários precisam arcar com os custos de luz e manutenção do espaço, para que os alunos possam estudar.
“Já estamos há mais de um ano aguardando a finalização da reforma de uma obra que tinha previsão de entrega de 90 dias. Nós estamos fazendo um requerimento, peço apoio da base de vereadores do prefeito, para que nós possamos, junto à Secretaria Municipal de Educação, não só cobrar que a reforma seja finalizada, mas principalmente, um monitor da confiança da comunidade, para fazer o trajeto de levar e buscar as crianças que lá residem”, enfatizou Caio André.
O parlamentar também cobrou a manutenção de iluminação do campo da comunidade “Pagodão”, onde acontecem as festividades do local. Na comunidade “Três Unidos” e “Terra Preta”, o vereador explicou sobre a necessidade da instalação de ar-condicionado nas salas de aula da região, que já foram entregues, mas desde 2022 não foram instalados.
“É humanamente impossível as crianças terem aula com o calor que faz na cidade de Manaus. Então nós estamos aqui, mais uma vez, reivindicando para que a Semed consiga, de uma vez por todas, instalar os condicionadores de ar, que já se encontram lá nas dependências da escola. Pois com a demora, a população corre o risco de que esses equipamentos sejam furtados”, finalizou o parlamentar.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM