Matéria que busca adequar quadro de servidores para realização de concurso público seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação
O Projeto de Lei nº 313/2024, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi deliberado sob regime de urgência na manhã desta segunda-feira (27/05), durante a Ordem do Dia. O texto altera a Lei nº 522, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da CMM, com o objetivo de adequar o quadro de servidores para a realização do concurso público da Casa Legislativa.
Segundo a matéria, a CMM possui, atualmente 193 servidores efetivos ativos, o que reforça a importância da realização do certame.
“Hoje nós deliberamos o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da CMM, para deixarmos em lei a possibilidade de novos servidores que virão através do concurso público. Eu tenho certeza que logo iremos aprovar esse projeto”, ressaltou o presidente Caio André (União Brasil).
Com a deliberação, o projeto seguiu para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com a propositura, a correção de atribuição e cargas horárias do PCCR é pontual. O texto cita a criação de novos cargos como contador, jornalista, engenheiro civil, motorista, inspetor de segurança, entre outros.