Moradores afirmaram que foi necessário construir pontes improvisadas para evitar acidentes na região
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta segunda-feira (03/06), a falta de urbanização e de saneamento básico na rua Tagarás, no bairro Novo Israel, zona norte da capital. De acordo com o parlamentar, em alguns trechos da rua o escoamento de esgoto chega a passar na porta das residências.
“Vemos que não tem asfalto nas ruas. Junto disso tem a falta de saneamento básico, os bueiros a céu aberto, não tem calçada e não tem meio-fio. Outras três ruas dão acesso a essa via e também apresentam os mesmos problemas. A Prefeitura precisa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), de uma vez por todas, entrar nesta região para fazer os serviços necessários”, enfatizou Caio André.
Com a falta de urbanização da região, os moradores afirmam que precisaram construir pontes improvisadas para facilitar o acesso às residências, também com a finalidade de diminuir os riscos de acidente para quem transita na área.
“A população procurou o meu gabinete, pedindo que nós pudéssemos, através da tribuna, fazer com que eles sejam ouvidos. Nós precisamos, de uma vez por todas, que alguns lugares da cidade de Manaus, principalmente como estes na rua Tangarás e as outras ruas de acesso a esta via, recebam imediatamente uma ação do poder público municipal. E é isso que nós estamos fazendo nesse momento”, concluiu o parlamentar.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM