“É preciso fortalecer a rede de proteção, criar campanhas de orientações e divulgar os canais de denúncias” afirmou o parlamentar
O vereador Ivo Neto (Patriota) defendeu na manhã desta quarta-feira (02/08) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei Nº 087/2023 de sua autoria que institui a Campanha de enfrentamento e combate ao turismo sexual de crianças e adolescentes na capital amazonense.
Segundo o parlamentar, a exploração sexual afeta principalmente crianças e adolescentes pertencentes às classes menos favorecidas e assistidas em razão de sua vulnerabilidade. “Esse projeto é mais um instrumento que visa combater o crime de turismo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Esse ano nós já tivemos 12 casos confirmados. Então é preciso fortalecer a rede de proteção, criar campanhas de orientações, divulgar os canais de denúncia e principalmente punir severamente quem comete esse crime”, defendeu o vereador.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), no ano de 2022 houveram 35 casos de turismo sexual em nossa cidade, e em 2023, de janeiro a fevereiro, tivemos 12 casos confirmados. Um número assustador, para dois meses do ano.