Parlamentar afirma que a nova ferramenta chega para dar ainda mais transparência nos trabalhos da CMM
O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante sessão plenária desta quarta-feira (02/08) elogiou e aprovou o novo sistema implantado pela CMM.
Os vereadores da 18ª Legislatura retornaram nesta terça-feira (01/08) aos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar. Desde então os parlamentares já começaram a utilizar o novo sistema tecnológico implementado pela Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) e pela empresa prestadora de serviços.
O conjunto de ferramentas inclui o uso de reconhecimento facial para o registro de presença por meio de tablets, que também servirão para auxiliar nas votações, aprovação de projetos, apresentação de matérias, entre outras funcionalidades.
“Quero parabenizar o presidente vereador Caio André e toda Mesa Diretora pela implantação desse novo sistema, assim como, toda a equipe técnica que está nos dando suporte na operação desse novo sistema. Com esse novo sistema os trabalhos ficam ainda mais transparentes e nossas atividades ficam mais dinâmicas”, destacou o vereador Everton Assis.
Por sua vez, o vereador presidente da CMM, Caio André destacou que o novo sistema vem para facilitar as atividades no Plenário.
“Nós tínhamos problemas sérios com os antigos terminais que registravam as presenças dos vereadores, além dos painéis antigos que tomavam muito tempo na hora das votações. Agora, com a leitura facial, temos uma votação automática. O novo sistema chegou trazendo mais celeridade e transparência para o dia a dia aqui na CMM”, destacou o vereador Caio André.
Vale ressaltar que a implantação do novo sistema não custou nada aos cofres da Câmara Municipal de Manaus.