A parlamentar é autora do PL nº 374/2023 que pede que seja instituído em Manaus o Dia Municipal em homenagem ao movimento da Igreja Católica
Autora do Projeto de Lei (PL) nº 374/2023, que institui no município de Manaus, o dia 30 de março como o Dia Municipal em homenagem ao movimento da Igreja Católica – Mães que Oram pelos Filhos, a vereadora Glória Carratte (PL) participou no último sábado (05/08) do 3º Encontro Estadual do movimento que aconteceu no Studio 5, zona sul de Manaus e reuniu mais de mil pessoas.
Com o tema “A missão nos passos de Jesus”, o encontro estadual contou com a presença da fundadora e coordenadora geral do movimento, Angela Abdo, e também do Diretor Espiritual Geral, Pe. Hadeleon Santana.
‘Foi um momento lindo e um dia inteiro de muita fé e oração. Fazer parte desse grupo é algo de grande importância na minha vida. Todos precisamos estar conectados a Deus, ele que nos sustenta todos os dias em nossas batalhas. Foi revigorante”, disse a vereadora.
Glória Carratte ressalta que o Projeto de Lei foi pensado com o objetivo de reconhecer e homenagear o movimento que hoje já faz parte da sociedade e está presente em várias paróquias de Manaus, com intuito de promover educação religiosa para as famílias. Em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o PL foi subscrito pelos vereadores Ivo Neto (Patriota), Marcel Alexandre (Avante), Peixoto (Agir), Roberto Sabino (Podemos) e Rosivaldo Cordovil (PSDB).
O movimento – ‘Mães que Oram pelos Filhos’ nasceu no Brasil em março de 2011, em Vitória/ES, e em Manaus existe desde 2019, quando foi criada a Associação de Mães que Oram pelos Filhos – AMO. O movimento já tem cadastrados mais de 578 grupos no Brasil, mais de 11 no exterior.
Muito mais que um grupo de oração, AMO é um movimento cujos serviços são voltados para as necessidades especiais dos filhos (especiais, dependência química, do coração, no céu, encarcerados, afetividade, controle das emoções e dos filhos que virão).
O ‘Mães que Oram pelos Filhos’ tem cumprido sua missão de capacitar um exército materno para promover atividades apostólicas e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias.