Projeto propõe que Shoppings deverão ter pelo menos um funcionário no balcão de informações a fim de atender pessoas com deficiência auditiva
Avançou nesta quarta-feira (11/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei de autoria do Vereador Roberto Sabino (Podemos) que dispõe sobre a obrigatoriedade de Shopping Centers da capital do Amazonas, disponibilizarem profissionais em comunicação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o intuito de auxiliar pessoas com deficiência auditiva.
Os locais também devem afixar em local acessível e fácil localização a indicação que possuem funcionários habilitados em Libras.
“É fundamental avançarmos com este Projeto de Lei, pois precisamos criar cada vez mais políticas públicas que contemplem pessoas com deficiência auditiva, principalmente no que se refere a um maior cuidado no atendimento comercial nos shoppings da capital”, afirmou Roberto Sabino.
O Projeto de Lei foi deliberado com o n° 256/2023 e vai ser analisado agora pela 3° Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara de Manaus.