A Hidrolipo ou hidroliploclasia não aspirativa é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada, distribuída nas diversas áreas do corpo (abdômen, culotes, região infra glútea, costas, coxas, pernas, braços e outras áreas que podem ser submetidas a este tratamento), por conta disso, os benefícios da hidrolipoclasia são muitos.
De acordo com a enfermeira esteta dra. Josi Monteiro, o procedimento consiste na aplicação de uma solução hipotônica (soro e outras combinações) nas células de gordura diretamente na região em que se deseja tratar.
“Depois desse procedimento de infusão são realizadas sessões de ultrassom focalizado de alta potência para quebrar as células adiposas e drenar a gordura, podendo atingir até 3 centímetros por sessão.”, disse a esteticista.
Ainda de acordo com a dra. Josi Monteiro, as pessoas tem sempre aquela dúvida se o procedimento deixa cicatrizes e que tipo de sedação é utilizada.
“Eu sempre deixo claro para meus pacientes que não haverá cicatrizes, porque simplesmente a infusão é realizada sem cortes, sem anestesia, pois é feita com agulhas que normalmente são utilizadas para a tomada de medicação. Não há necessidade de qualquer sedação”.
Para Josi, cada pessoa responde ao procedimento de uma forma diferente, o tratamento varia de acordo com diversos fatores, inclusive o tipo de tecido adiposo da paciente. Em geral, um número de cinco a dez sessões é indicado para os primeiros resultados. “É importante ressaltar que em qualquer tratamento estético, são necessárias dietas e exercícios físicos”, explicou.
Quando termina o procedimento, o paciente pode voltar as suas atividades normais desde que não sejam forçadas. “O uso de cinta modeladora geralmente é indicado”.
As contraindicações da hidrolipoclasia são para mulheres gestantes, lactantes, pessoas com infecção de pele no local, doenças crônicas não tratadas (hipertensão, hipertireoidismo etc.).