NOTA DE PESAR

Nota Amazonas

A Sintonnia Artística manifesta profundo pesar pela morte do empresário e gastrônomo, Aluízio Augusto Jackmonth da Costa, 74 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira, em Manaus, em virtude de sua saúde debilitada nos últimos dois anos.

Conhecido como o Rei da Noite Manauara ou Aluízio do Nostalgia, ele teve importante contribuição na cultura e economia do Amazonas, promovendo shows, gerando emprego e renda a centenas de famílias.

Além do Nostalgia, por onde passaram grandes artistas do cenário local, nacional e internacional, o empresário também foi proprietário do Sucata Drinks, Heaventure, Chamego Clube, Passatempos, Tropical Show Clube, Zazoeira, Saturno, Sol de Verão e Sintonnia Pub.

Seu legado é visto hoje no trabalho desenvolvido por seu filho, Arnaldo Neto, empresário da Sintonnia Artística, empresa que ajudou a fundar, há 15 anos.

Além de Arnaldo Neto, Aluízio foi pai de mais seis filhos: Andreza, Aluízio Augusto Jr, Roberto de Jesus e Rodrigo Câmara da Costa (In memoriam), Monique Pontes da Costa e Diego Augusto Espíndola da Costa, filhos que os deram 11 netos.

No futebol, Aluízio era torcedor apaixonado pelo Fluminense, tanto que influenciou o gosto da metade de seus filhos e netos.

O velório do Rei da Noite Manauara, ocorrerá a partir das 14h30, na capela 3 da funerária Canaã, na rua Major Gabriel, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejando que Deus os console e dê a ele, o descanso eterno.