Kennedy Marques contempla comunidade rural de Manaus com ação de castração de animais

Manaus Política Universo Animal
Iniciativa beneficiou 47 animais na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Neste domingo (14/01), ocorreu na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona rural de Manaus, uma significativa ação para população ali residente: Ação de castração de animais, promovida pelo Vereador Kennedy Marques.
O pedido que ensejou esta ação, veio da professora Talita, atuante na Escola Municipal José Sobreira do Nascimento. Tal pedido se deu pelo alto índice de animais em situação de abandono no entorno da escola e na comunidade, bem como pela realidade da situação financeira daqueles tutores de animais que não podem arcar com os custos do transporte e da cirurgia de castração.
Para chegar ao local, foi necessário que o Vereador e sua equipe de voluntários trafegassem em barcos, pela Marina do Davi, devido às dificuldades de acesso à comunidade pela estrada.

O vereador Kennedy Marques fala com muita satisfação deste feito, pois é a segunda vez que consegue proporcionar esse tipo de ação, que é inovadora e nunca vista nas áreas rurais da cidade, no que diz respeito ao controle populacional de animais. Ainda, segundo o vereador, que também é protetor e ativista da causa animal, proporcionar esse tipo de ação, é importantíssimo para promover além do controle populacional, saúde, bem-estar, além de levar informação e orientação quanto aos cuidados e guarda responsável.

“Através desta Ação que pude proporcionar junto aos voluntários, e à comunidade interessada em melhorar o coletivo, é que se conseguiu realizar esse grande evento, o qual marca um importantíssimo passo no que diz respeito ao controle populacional de animais. Assim, os animais vão poder ter melhor qualidade de vida e a população ali residente ficará mais informada e orientada sobre a causa animal e a importância da castração”, avalia o Vereador Kennedy Marques.
Devidamente autorizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM), a ação contou com dois médicos veterinários e voluntários. Ao todo foram castrados 47 animais, entre cães e gatos.

Texto: Julli Guerra – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Thiago Oliver