CONSUMIDOR: Procon orienta quem teve prejuízos causados pelo temporal

Cachoeirinha - RS Política PROCON RIO GRANDE DO SUL Serviços
Desde a ultima quarta-feira, 17, o Procon de Cachoeirinha vem recebendo um grande movimento. A principal queixa é a demora na retomada da energia elétrica

Após uma grande chuva ou descargas elétricas, eletrodomésticos podem sofrer danos. Dias de desabastecimento de energia, trazem às pessoas perdas de alimentos, comerciantes ficam sem seu estoque e nem sempre sabem o que fazer. Desde a última quarta-feira, 17, o Procon de Cachoeirinha vem recebendo um grande movimento. “A principal queixa é a demora na retomada da energia elétrica. Como muitos ficaram até mesmo sem telefone, estamos auxiliando no registro da religação da luz e orientando o que pode ser feito com relação às perdas”, afirma o Diretor do Procon de Cachoeirinha, Fábio Preto Ramos.

Segundo ele, o pedido de ressarcimento pode ser feito pelo site da empresa de energia, a RGE. “Diante de qualquer dificuldade, busque atendimento no Procon, por e-mail ou presencialmente que daremos todas as orientações necessárias”.

Um prejuízo de R$ 6 mil
A confeiteira Joice Martiny, comerciante do bairro Central Parque, estima que tenha perdido cerca de R$ 6 mil com o temporal. Bolos, pães e outros doces já prontos, além de encomendas que tiveram que ser canceladas em função da falta de energia, fazem parte do montante. “A nossa porta tem fechamento eletrônico, ficamos sem acesso a ela até a quinta-feira, dia 18. Neste período, já tínhamos perdido bastante coisa. O que não foi perdido, parte consegui vender, e outra doei”, conta.

Com medo de novos acontecimentos semelhantes, ela pretende comprar um gerador. “Vou atrás do ressarcimento da RGE também”, garante.

Como buscar ajuda
Atendimento presencial do Procon
De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Fones: 51-34712835 – 51-34391036 – 30417114
Endereço: Av. Gen. Flores da Cunha, 3810 – Vila Bom Princípio

Atendimento através do e-mail: procon@cachoeirinha.rs.gov.br
É necessário acrescentar:
– Nome completo
– Data de nascimento
– CPF ou CNPJ (caso seja jurídico)
– Seu endereço
– Seu CEP
– Telefone
– Nome e CNPJ do fornecedor
– Relato completo com datas, valores, e todas as informações importantes
– Informe o seu pedido (motivo do contato)
– Envie os documentos em anexo (fatura, nota fiscal, recibo, comprovante de pagamento, contrato, e-mails, texto ou imagem de whatsapp ou app semelhantes)

OBS: não são aceitas gravações em áudio ou vídeo. Envie no máximo 10 arquivos

REDAÇÃO E FOTO: Divulgação/PMC

Fonte: https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/noticia