Primeiro mutirão de castração acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte
Uma indicação feita pelo vereador Kennedy Marques (PMN), que visa o combate a esporotricose através do controle populacional de animais, foi atendida e será executada pela Prefeitura de Manaus. Os trabalhos acontecerão por meio de mutirões de castrações.
O órgão responsável será o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que irá disponibilizar o castramóvel para a realização das cirurgias. Kennedy é o primeiro parlamentar a levantar a questão da esporotricose em Manaus, idealizando o fórum que trouxe diversos profissionais de outros estados para debater as formas de combate à zoonose.
Segundo o parlamentar, a principal solução é o controle populacional de animais, principalmente dos felinos. Kennedy destaca que esta ação vai proporcionar melhor qualidade de vida aos animais, evitando a doença e outras enfermidades.
“Eu sempre defendi que o controle populacional de animais é a melhor forma de se combater as ninhadas indesejadas e várias doenças. Acredito que esta ação vai trazer resultados significativos para nossos animais”, frisou o vereador.
Ação – A primeira ação de 2024 vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de janeiro no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A expectativa é realizar a castração de 20 animais por dia, previamente agendados.
As próximas ações e bairros contemplados serão divulgados posteriormente.
Texto: Julli Guerra – Assessoria de Comunicação do vereador