Vereador avalia que a situação é crítica, e prejudica a população da capital
O vereador Rosivaldo Cordovil (PL), durante o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (20/02), alertou sobre a situação do aterro sanitário, que segundo o parlamentar é crítica, além disso, outro problema seria o lixo que vai para os mananciais e prejudica a população de Manaus.
O parlamentar afirmou que o lixo que vai para o esgoto, para o igarapé, prejudica o meio ambiente, as nascentes e os mananciais da cidade, e que é preciso uma solução urgente para o problema.
Contudo, o vereador elogiou as ações sociais realizadas em parceria com institutos, igrejas e outros tipos de entidades, que visam conscientizar e limpar a cidade de Manaus, mas disse que é necessário mais divulgação e mais campanhas de conscientização nas comunidades, principalmente. Ele também cobrou da Prefeitura de Manaus que amplie as campanhas de compensação ambiental.
“A situação do aterro sanitário é grave e precisa ser resolvida o quanto antes. Não podemos deixar que o lixo continue sendo despejado de forma inadequada e que o chorume contamine o Rio Negro, como já foi apontado por um laudo do Ipaam. Temos que preservar o meio ambiente e a saúde da população”, disse o vereador.
Rosivaldo também pediu ação e conscientização da população.
“Também peço que a população se conscientize e faça a sua parte, separando o lixo reciclável do orgânico, evitando jogar lixo nas ruas e nos igarapés, e participando das ações sociais que promovem a limpeza da cidade”, finaliza Cordovil.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM