UCI exibe “Kung Fu Panda 4” em sessão especial para público com TEA, com salas climatizadas, luzes levemente acesas e áudio reduzido
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Manauara Shopping, integrante do grupo ALLOS, está promovendo uma série de ações para sensibilizar e incluir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma das iniciativas é uma sessão especial pela Rede UCI, que exibirá o filme “Kung Fu Panda 4”. Marcada para esta terça-feira (2), às 14h, a sessão conta com adaptações para tornar o ambiente mais acolhedor para o público com TEA, incluindo salas climatizadas, luzes levemente acesas e áudio reduzido. Os ingressos já estão disponíveis para venda.
A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca que o empreendimento trabalha constantemente para tornar seus espaços mais acessíveis e acolhedores para pessoas com autismo. Um exemplo disso é a disponibilização de abafadores de ruído gratuitamente para autistas de todas as idades, facilitando sua experiência durante as visitas ao shopping. Esses dispositivos podem ser disponibilizados no Espaço Cliente, localizado no Piso Tucumã, e no Fraldário, localizado no Piso Buriti.
“Criar um ambiente inclusivo é uma das apostas do Manauara Shopping, com atrações e infraestrutura para acolher pessoas com necessidades especiais de todas as idades. Além dos abafadores de ruído, contamos com vagas de estacionamento exclusivas para autistas, devidamente identificadas. A iniciativa proporciona uma experiência e recepção diferenciada para autistas e seus familiares”, afirma a gerente.
Abril Azul
O Manauara Shopping também participa da campanha Abril Azul, com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Promovida pelo grupo ALLOS, a ação busca dar visibilidade às pessoas com TEA e promover uma reflexão consciente sobre a diversidade e singularidade dessas pessoas.
A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.
“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa”, conceitua Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site www.manauarashopping.com.br e para distribuição na área de atendimento ao cliente.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência digital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.