O advogado Nelson Wilians vai receber da Câmara Municipal de Manaus a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, em cerimônia no próximo dia 16 de junho, às 14h. A homenagem é de autoria do vereador Diego Afonso (PSL), ao CEO do maior escritório de advocacia empresarial da América Latina, com filiais em todas as capitais do Brasil e representações em diversos países.
A Medalha de Ouro Cidade de Manaus é a honraria mais importante da Casa Legislativa, entregue para aqueles que realizam atividades relevantes para a sociedade da capital do Amazonas.
Nelson Wilians é uma das referências da advocacia empresarial no Brasil e se destaca ainda pelo espírito empreendedor que coloca à disposição de empresas, entidades e clientes da Zona Franca de Manaus, onde está instalado desde 2008.
Ele também publica posts inspiradores direcionados a estudantes de Direito, jovens advogados e empresários, ressaltando as inumeráveis possibilidades de atuação profissional e oportunidades que o país oferece.
“Estou imensamente honrado e grato por receber esse título, de uma cidade da qual sou, há muito tempo apaixonado. Só tenho a agradecer aos cidadãos manauenses e à Câmara Municipal pelo apreço e honra. Antes mesmo de inaugurar a nossa filial de Manaus, eu visitei a cidade inúmeras vezes. E minha afinidade foi imediata com seu dinamismo econômico, com a coragem e simpatia do povo daqui”, ressalta Nelson Wilians.
Autor da homenagem, o vereador Diego Afonso destaca como justa e merecida homenagem ao profissional que tem atuações marcantes em diversas ações, tendo participado, por exemplo, na defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) contra a decisão de São Paulo que cancelou os créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos produtos comprados na região.
“A Zona Franca de Shenzhen, na província de Guangdong, foi fundamental para tirar a China da estagnação e conduzi-la a uma grande potência econômica. Alguns amigos que estiveram naquela região me disseram que as autoridades locais costumam dizer “muito obrigado” a brasileiros que visitam o local, porque Shenzhen foi inspirada na Zona Franca de Manaus. Eu não apenas agradeço à Zona Franca de Manaus como entendo que devemos incentivá-la para que tenha a mesma importância que Shenzhen tem para a economia chinesa”, acrescenta Wilians.
Trajetória
O advogado Nelson Wilians é paranaense de Cianorte, de origem de uma família de pequenos agricultores. É formado em Direito na Instituição Toledo de Ensino, uma das faculdades mais renomadas do Estado de São Paulo.
Antes de se tornar o CEO do NWADV (Nelson Wilians Advogados), Nelson começou sua carreira na cidade de Bauru. Em 1999, instalou a matriz do NWADV na cidade de São Paulo. Em 2003, inaugurou uma sede ampla na Marginal do Rio Pinheiros.
O período de 2004 a 2010 foi marcado pelo crescimento exponencial e contínuo, com a abertura de escritórios próprios em todas as capitais do Brasil. Em 2014, transferiu a Matriz para uma sede moderna, ampla e sofisticada localizada no CENU, (Centro Empresarial Nações Unidas), no bairro do Brooklyn. No mesmo ano, o NWADV (Nelson Wilians Advogados) é reconhecido pelo Anuário Análise Advocacia como a maior banca do Brasil nas categorias full service e número de advogados.
Advogado, palestrante e empreendedor brasileiro, ele se tornou nacionalmente conhecido por implantar no país um novo modelo de advocacia e tem hoje escritórios em todas as capitais brasileiras e principais cidades estratégicas do interior do país, além de ter representações na Ásia, Europa e América Latina.
Além de ser presidente do Nelson Wilians Advogados e do NW Group, ele é Cônsul Honorário da Hungria, colunista da renomada revista Forbes-Brasil e palestrante.
“Sempre digo que o Nelson Wilians Advogados não é exército de um homem só. Somos uma grande equipe. Em Manaus, o nosso sócio-diretor, Sergio Vieira, conduz com muito dinamismo um time com cerca 240 colaboradores, que é responsável por 120.000 processos ativos. Esses e outros números reforçam a importância que a cidade de Manaus tem para o nosso escritório e para todo o país”, conclui Nelson Wilians.