Os artistas do Boi- Bumbá Caprichoso participaram na quinta-feira, 04 de abril, de um bate-papo produtivo com a multinacional Sherwin-Williams, nova patrocinadora do Festival. Durante o encontro no Conselho de Arte do bumbá, Márcio Gusson, representante técnico da marca de tintas, compartilhou a história e a importância da Sherwin-Williams, além de apresentar a linha de produtos que serão usados nas obras artísticas do projeto “Cultura, o Triunfo do Povo”.
“Essa conversa com os artistas foi muito importante. Além de compartilhar a história da empresa, pude avaliar quais produtos serão utilizados nas alegorias que serão produzidas. Temos uma linha completa de tintas e produtos que certamente irão abrilhantar ainda mais essas obras”, afirmou.
Segundo o vice-presidente Diego Mascarenhas, a linha de tintas da Sherwin-Williams trará mais qualidade e um acabamento superior, elevando ainda mais o nível das produções. “É uma marca internacionalmente conhecida que também irá trazer seus produtos para o comércio local, e agora é nossa parceira. Eu tenho certeza que irão atender às necessidades dos nossos artistas, o que vai engrandecer ainda mais nosso festival e nossas alegorias elevando ainda mais o padrão Caprichoso”, destacou.
O artista Gereca Pantoja ressaltou a importância do encontro para os artistas, pois puderam conhecer toda a gama de produtos da Sherwin-Williams.
“Foi muito proveitoso para nós artistas conhecermos os produtos de alta qualidade e diversas texturas que iremos utilizar. Estamos animados para desenvolver um excelente trabalho com nossas alegorias”, declarou Gereca.
Tintas exclusivas
Em um encontro anterior no Galpão, o representante da multinacional, David Freitas, anunciou que a empresa lançará uma linha exclusiva de tintas para o Boi Caprichoso, destacando a singularidade e a riqueza das obras azuladas. Em 2024, a Sherwin-Williams completa 80 anos no Brasil e faz parte dos apoiadores do festival, com projetos específicos para colaborar diretamente com o Boi Caprichoso.
Fotos: Arleison Cruz