Assessores da CMM recebem treinamento para utilização de novo sistema eletrônico

Política
Novo sistema visa facilitar o trabalho dos servidores que atuam na Casa Legislativa

Promovido pela Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os assessores parlamentares da Casa Legislativa receberam, na manhã desta sexta-feira (21/07), um treinamento para a utilização da nova ferramenta de gestão de gabinete e agendamentos de eventos.

De acordo com o analista do DGTI, Willison Alves, o novo sistema, que está dentro do Sistema Integrado de Gestão Administrativa e Econômica (Sigae), tem um intuito de facilitar os procedimentos internos que acontecem diariamente.

“Nós queremos que este sistema seja um facilitador do trabalho de todos eles (servidores) para qualquer procedimento. Queremos também continuar reduzindo o uso de papel, visando a ISO 9001 e ISO 14001 que a gente tem aqui na Casa”, explicou.

A nova ferramenta de gestão de gabinete, feita a pedido dos próprios servidores como forma de segurança, vai monitorar e registrar os atendimentos feitos pelos gabinetes dos 41 vereadores. Já o agendamento de eventos vai integrar os trabalhos de todos os servidores envolvidos na realização de solenidades e demais eventos propostos pelos parlamentares.

As atualizações eletrônicas já estão disponíveis no Sigae e prontas para a utilização na volta do recesso parlamentar.