A campanha será realizada sempre na primeira semana do mês de outubro
O calendário oficial da cidade de Manaus vai receber a inclusão de uma campanha de combate à erotização infantil. O Projeto de Lei 413/2022, de autoria do vereador Raiff Matos (DC), teve parecer favorável aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, na manhã desta quarta, dia 21, seguiu para a 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso.
“A erotização de crianças é um problema grave para as famílias. Precisamos proteger as nossas famílias de toda influência que acaba tornando nossas crianças mais vulneráveis para gravidez precoce, dentre outros problemas”, justificou o vereador Raiff Matos.
O vereador acrescenta que as famílias precisam ser conscientizadas sobre a importância de proteger seus filhos do avanço de uma cultura que normatiza a sexualização em crianças cada vez mais novas.
Pelo Projeto de Lei, a campanha será realizada sempre na primeira semana do mês de outubro para estimular o debate e a conscientização sobre o problema na capital amazonense. “As escolas e toda a sociedade precisam ser amigas das famílias para que as crianças continuem seguras e protegidas da erotização precoce. Criança deve continuar sendo criança e fazendo coisa de criança”, acrescentou o vereador.
Assessoria: Fred Novaes
Foto: Ney Fábio