Caio André denuncia negligência na reforma da feira do Santo Antônio

Caio André denuncia negligência na reforma da feira do Santo Antônio

Amazonas Brasil Manaus Política
Obra foi prometida pela primeira vez em 2022; e novamente em dezembro de 2023, com entrega informada pela Prefeitura para maio de 2024

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), denunciou, nesta segunda-feira (03/06), durante o Pequeno Expediente, o abandono da reforma da feira do Santo Antônio, na zona oeste da capital. Após o incêndio que destruiu boxes da feira em dezembro de 2023, o Executivo Municipal se comprometeu em entregar a obra até o fim do mês de maio deste ano, mas os reparos não foram concluídos.

“A verdade é que nós chegamos no final do mês de maio, e os permissionários não tiveram os seus boxes construídos. O que foi feito de forma improvisada e insalubre ao lado da feira, foi algo que nem eles puderam entrar naqueles boxes, pois esses espaços não servem para o que precisam, que é venda de materiais, venda de hortaliças, legumes. Mais uma vez a Prefeitura de Manaus prometeu algo que não cumpriu”, destacou Caio André.

Prometida pela primeira vez em 2022, quando fortes chuvas afetaram a estrutura da feira; e novamente em 4 de dezembro de 2023, após o incêndio. No mesmo mês do sinistro, os vereadores aprovaram a concessão do auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 2 mil para os feirantes afetados pelo incêndio. O benefício foi pago em seis parcelas, encerrando neste mês de maio.

“Na última sexta-feira (31/05), chegou ao fim o auxílio que eles recebiam, e o que será desses permissionários? O que será a partir deste mês de junho, agora sem ter local para a venda de seus produtos? E sem o auxílio que foi concedido inclusive por esta Casa, por unanimidade dos presentes, onde nós abraçamos essa ideia. Acreditando também, que até o mês de maio a reforma da feira finalmente sairia”, finalizou Caio André.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM