Nova coleção Actvitta: a sua recomendação personalizada de wellness, sincronizada com moda e inovação
Uma nova era esportiva está a caminho, marcando a fusão entre o DNA inovador e sustentável da marca, além da vibrante comunidade de entusiastas por um estilo de vida saudável e ativo.
A Actvitta reimagina o roteiro da moda esportiva e casual para mulheres e homens, dando fôlego para uma vida mais funcional e dinâmica. Na nova coleção, a marca apresenta sua recomendação personalizada de wellness, que assume papel-central para os consumidores, gravitando em torno do estilo, multissensação e experiências interativas. Fato comprovado pelas últimas fashion weeks, em que o sportswear esteve lado a lado com a alfaiataria, com propostas para serem usadas durante e após o trabalho, ao mesmo tempo em que acompanha hobbies e hábitos. Só evidenciando o quanto essas peças se tornaram o game-changer nas produções, sugerindo versatilidade. Então, bora já fazer um warm up para a nova temporada com os lançamentos?
No ecossistema dos treinamentos, dominado por tecnologias, smartwatches, suplementos e apps específicos, os tênis são um dos principais protagonistas. É aí que entram os novos produtos em off white, uma das trend colors atuais e parceira para qualquer momento. Os modelos são envelopados com estampas que chamam atenção e remetem à movimento, além de mix de materiais e de texturas. Dessa forma, eles se encaixam na vivência contemporânea, adicionando longevidade, em que alternam perfeitamente do look casual para o esportivo. Nesse sentido, se alinham com as novas formatações no lifestyle, como os “Nano Workouts” que produzem condicionamento corporal através de situações corriqueiras – como carregar as compras do mercado, por exemplo – e “Deskcise” – aparelho que mistura mesa (de trabalho) e equipamento –, visando integrar atividades físicas às rotinas de modo rápido e conveniente.
Em sua coleção 2025, a Actvitta traz a nova geração de MVP´s (Most Valuable Player- jogador valioso) ou seja, os itens-chave do momento. Não importa qual a modalidade favorita, seja corrida, pedalada, caminhada, musculação – as quatro mais praticadas no mundo –, exercícios de cross (de alta intensidade) ou ainda, nos compromissos. A marca oxigena o dress code com cores chamativas, como o neon (aplicados inclusive nos solados dos modelos, realçando o design), energizado pelo pink, amarelo e laranja, combinados com nuances neutras ou entre si. O resultado é uma experiência de estímulo e de estilo sofisticada que ultrapassa os limites dos mundos virtual e físico. Aqui, a frequência cardíaca – que tem sua simbologia representada também em logotipia nos cabedais dos tênis – sobe com o apelo visual das novidades, deixando o famoso treino do dia muito bem pago!
Os solados são heróis da resistência e dão show incrível no aspecto bem-estar (estão voando em sua melhor fase), seja em ambientes indoor ou então, em locais externos. Isso aparece em atributos como a sola E-TPU, um material de vanguarda (com alto desempenho), que oferece amortecimento extraordinário (até 50% maior do que a espuma EVA convencional), retorno de energia, resistência ao frio e ao desgaste e maior aderência ao solo, garantindo resiliência, ajudando assim, a reduzir qualquer estresse causado nas articulações dos usuários, além de estabilidade. A Actvitta dispõe essa tecnologia vestível no Light Foam, além de proporcionar opções como a Light Plus – EVA ultraleve, macio, que reduz impactos em cada pisada. A moda intuitiva está na espuma extra do calcanhar e em materiais como o knit, uma malha 3D respirável. Toda essa inovação vem no ritmo e cadência perfeitos, já que a busca por práticas outdoor – como as provas de rua em todas as distâncias, com cerca de 14 milhões de praticantes, entre amadores e profissionais, segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) – vem aumentando, além de ser grande oportunidade de se conhecer novos lugares e para a socialização, em que se compartilha o progresso com outras pessoas e se recebe apoio mútuo.
O starter pack da Actvitta é composto pelo sistema easywear (calce fácil) dos modelos, oferecendo praticidade, inclusive para quem tem dificuldade de amarrar o tênis. Detalhe inclusivo, que se conecta com a crescente comunidade dos chamados consumidores decisores, formados pelos seniores (60+), que vem ganhando presença em academias, provas e até grupos de caminhadas pelo bairro. Esses esportivos funcionam ainda como calçados pós-treino (buscados também como recovery shoes), demanda em alta, já que o público cada vez mais vem entendendo o descanso – nomeada como biomecânica da recuperação – como parte essencial do aprimoramento corpóreo, impactando na melhora do sono. São produtos que proporcionam conforto (podem ser usados com as meias da marca), melhoram a circulação dos pés, e protegem as articulações após o exercício.
A elite tecnológica da marca é ainda incorporada pelos solados diferenciados da linha Pulse, com entressola levíssima em EVA, e modernidade na abertura estratégica (por aqui, não tem a conhecida “quebra de treino”, ou seja, pausa, quando o assunto é estilo). A placa estabilizadora garante melhor propulsão de movimento, além de maior estabilidade. E claro, gerando muita comodidade e trazendo maior mobilidade para várias situações da vida real, facilitando as tarefas diárias.
O fitness sustentável é uma das principais tendências que segue no radar em 2025, o que inclui produtos ecorresponsáveis e exercícios ao ar livre – apreciação que vem renovada por atividades baseadas na natureza, como caminhada, corrida em trilhas e ioga. Esse mindset dialoga com a sustentabilidade da Actvitta, em iniciativas como a rastreabilidade – como, onde e quem faz –, zero desperdício de água em seu sistema produtivo e o uso da energia verde (98%), além dos tênis contarem com certificação internacional Origem Sustentável.
Assessoria de imprensa: Katia Cantillana @thinkpress_assessoria