Durante a assistência foram oferecidos serviços essenciais como a assistência à saúde, empregabilidade e qualificação profissional
Neste último sábado (15/07), mais de 300 pessoas foram atendidas durante ação social realizada na Igreja Assembleia de Deus, congregação Nova Esperança 3, no bairro Nova Esperança 2, zona oeste de Manaus. A ação foi de iniciativa do vereador Joelson Silva (Patriota), com o apoio da Prefeitura de Manaus e Departamento Missionário Político da Assembleia de Deus no Amazonas (Dempadam).
Durante a assistência foram ofertados mais de 17 serviços aos moradores do bairro Nova Esperança, entre eles, atendimento jurídico, atendimento médico, atendimento com Conselho Tutelar, vacinação com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), serviços odontológicos, vacinação de pets pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atendimento Psicossocial, aferição de pressão. Dentre os órgãos parceiros estavam a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o Sistema Nacional de Emprego (SINE), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo Joelson Silva, no decorrer dos últimos meses uma série de ações foram realizadas com o intuito de beneficiar as comunidades de Manaus. “O social é um dos principais objetivos do meu mandato. Levar esses serviços à comunidade traz alívio aos nossos corações, fazemos tudo com amor e carinho para atender as demandas que recebemos no nosso gabinete. No dia da ação todos nós nos disponibilizamos em ajudar o próximo, e no final temos a sensação de dever cumprido. Agradeço a minha esposa Hilza Cardoso, o pastor Nilton David e toda equipe pelo empenho e dedicação”, enfatizou.
Curso de qualificação – Já a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) entregou um total de 30 diplomas aos alunos que participaram do curso de Designer gráfico com o Canva para celular, com duração de 4h. O curso realizado na sexta-feira (14/07), foi voltado para estudantes e profissionais, iniciantes ou não no uso do aplicativo.