’Coragem, competência e integridade’; Maria do Carmo destaca qualidades para governar Manaus

Amazonas Manaus Política

Participando da primeira rodada de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, em uma emissora de televisão local, a professora Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) destacou as qualidades que um bom gestor precisa ter para governa a cidade com eficiência.

“No Novo a gente costuma dizer que um bom gestor precisa ter coragem para enfrentar os problemas de frente, competência para resolvê-los, e manter sua integridade, característica que considero fundamental em qualquer profissão”, explicou a pré-candidata que é empresário, advogada e reitora da Fametro.

“Tenho todas as qualidades que me credenciam a me apresentar como pré-candidata, são mais de 40 anos de experiência na iniciativa privada com excelentes resultados. Sei trabalhar com orçamento e metas. Acredito numa gestão menor, mais enxuta e mais eficiente. Quero trazer um novo olhar para administração municipal “, completou Maria do Carmo.

Durante a entrevista foram abordados assuntos sobre as principais áreas da gestão do município, como saúde, educação, infraestrutura, transporte público e finanças. Para Maria do Carmo, seja qual for a pauta o principal é valorizar as pessoas.

“Considero servir uma missão e quero fazer do serviço público de Manaus um dos mais respeitados do país. Para isso, o principal é olhar para as pessoas, seja com mais médicos e remédios nas unidades de saúde, promovendo a valorização dos professores, oferecendo transporte digno para população. Temos que ter esse cuidado com quem realmente precisa do poder público”, destacou Maria do Carmo.

Biografia

Maria do Carmo Seffair é reitora da Fametro, mantenedora da Faculdade Santa Teresa, gestora do novo Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Direito pela Universidade Nilton Lins. É Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo e Doutora em Direito pela PUC-Minas.

Ingressou na política em março de 2022, quando se filiou ao PSDB. Naquele ano, resolveu que era hora de atuar no protagonismo político no Estado e lutar por políticas públicas mais efetivas e no combate à corrupção, aceitando o convite para ser primeira suplente ao Senado. Em 2023, filiou-se ao Partido Novo, por acreditar nos ideais de liberdade, nos valores morais e democráticos.

FOTOS: Divulgação

— — —
Assessoria de Imprensa