Deputado do Rio de Janeiro, Danniel Librelon assina termo de adesão ao Núcleo de Relações Internacionais da Aleam

Amazonas Brasil Internacional Política

Com menos de um ano de criação, o Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Nuriam/Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), tem expandido fronteiras com políticas públicas voltadas para a educação e trabalhos bilaterais. Nesta segunda-feira (4/3), o deputado estadual do Rio de Janeiro, Danniel Librelon (Republicanos), uniu-se ao núcleo, onde assinou o termo de adesão ao Nuriam na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Trouxemos a extensão desse trabalho, que iniciamos no Estado do Amazonas e agora vai avançar ainda mais com a entrada do deputado Danniel Librelon. Temos realizado um trabalho incrível em parceria com universidades da China, Portugal e do Estado do Amazonas. O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas tem sido um divisor de águas na educação e na política bilateral do nosso país”, disse o deputado João Luiz.

O deputado Danniel Librelon afirmou que essa é uma oportunidade, por meio do deputado João Luiz, de fazer parte deste núcleo para avançar cada vez mais e expandir novos horizontes para o Estado do Rio de Janeiro.

“O núcleo tem a ponte para criarmos ideias e vivermos em um mundo cada vez melhor, claro, com resultados positivos”, explicou o parlamentar do Rio de Janeiro.

O secretário-geral do Nuriam/Aleam, professor Neibe Araújo, destaca que a união de forças do Amazonas com o Rio de Janeiro vai trazer benefícios para a população dos dois Estados. “Temos a quinta maior economia do Brasil no Estado do Amazonas e a segunda maior do país no Rio de Janeiro, então, com essas forças e vontade de fazer acontecer, nós podemos avançar mais com um país mais justo para todos”, frisou o educador.

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.