Dr. George Lins assegura transporte aéreo para trabalhadores de Carauari até 2026

Por Lucyleny Rocha e Juscelino Taketomi – 12.fev.2025
Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (12/2), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) destacou o sucesso obtido em recente audiência realizada em Brasília com a Petrobras. Ao lado do deputado federal Átila Lins (PSD-AM), ele garantiu a continuidade do transporte aéreo para trabalhadores da Petrobras que atuam em Urucu e residem em Carauari até maio de 2026.
A audiência, articulada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), contou também com a presença do prefeito de Carauari, José Airton Siqueira, do assessor jurídico Neto Siqueira e do assessor da presidência da estatal, Giles Azevedo.
Segundo Dr. George, a decisão beneficia diretamente cerca de 700 trabalhadores e suas famílias, afastando o risco de interrupção no transporte aéreo, essencial para a economia local.
De acordo com o parlamentar, havia preocupação de que a Petrobras alterasse o modelo da aeronave utilizada na rota, o que demandaria uma ampliação do aeródromo e poderia impactar centenas de famílias. No entanto, ficou assegurado que a aeronave ATR-42 continuará operando até 2026, garantindo estabilidade aos trabalhadores.
Estudo técnico e infraestrutura
Outro ponto destacado pelo deputado foi o compromisso da Petrobras em fazer um estudo técnico para avaliar quais aeronaves poderão operar futuramente no aeródromo de Carauari, priorizando segurança e eficiência.
Além disso, a estatal buscará apoio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Casa Civil para viabilizar as adequações necessárias na pista do aeroporto, garantindo uma infraestrutura aérea segura e eficiente para a cidade.
“Essa foi uma conquista importante para os trabalhadores. Estamos falando de 700 famílias que dependem dessa conexão para sua sobrevivência. Conseguimos garantir que não haverá prejuízo a elas”, afirmou o parlamentar.
Dr. George também destacou que havia o risco de a Petrobras substituir o ATR-42 pelo ATR-72, o que exigiria desapropriação de moradias, causando um impacto significativo para a população local. “Esse risco foi descartado. O contrato foi aditado e o ATR-42 continuará operando até maio de 2026. Caso a readequação do aeroporto não seja possível, a Petrobras se compromete a buscar alternativas para manter o transporte dos trabalhadores sem interrupções. Reafirmo meu compromisso com a população de Carauari para garantir um aeroporto funcional e adequado, impulsionando o desenvolvimento da nossa região”, concluiu o deputado.
Assessoria de imprensa: Lucyleny Rocha e Juscelino Taketomi
Foto – Leandro Castro
Site: https://drgeorgelins.com.br/
Veja mais

Dr. George Lins solicita a implementação da cirurgia robótica na rede pública de saúde do Amazonas
Por Lucyleny Rocha e Juscelino Taketomi – 06.fev.2025
Com o objetivo de modernizar e aprimorar os serviços de saúde pública no Amazonas, o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) solicitando ao Governo do Estado a implementação da cirurgia robótica na rede estadual de saúde.
A proposta visa incorporar ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas uma das mais avançadas tecnologias médicas da atualidade, garantindo procedimentos cirúrgicos mais precisos, seguros e menos invasivos para a população. O parlamentar destacou que a cirurgia robótica reduz o tempo de recuperação dos pacientes, minimiza riscos de complicações e proporciona maior eficiência aos profissionais de saúde.
“A cirurgia robótica é uma realidade em diversos estados do Brasil e tem revolucionado a Medicina ao permitir procedimentos minimamente invasivos, garantindo mais segurança e um pós-operatório com menos dor e menor tempo de internação. O Amazonas já tem investido fortemente na saúde e a adoção dessa tecnologia consolidaria nosso Estado como referência em alta complexidade na região Norte”, ressaltou Dr. George Lins.
O deputado mencionou o Sistema Robótico da Vinci, tecnologia amplamente utilizada em hospitais de ponta no Brasil e no mundo. Segundo ele, sua implementação no Amazonas seria um grande avanço para o tratamento de diversas enfermidades.
Dr. George Lins reforçou ainda que a ampliação de tratamentos inovadores na rede pública não só beneficia os pacientes, mas também qualifica os profissionais de saúde, permitindo que médicos da região sejam capacitados no uso de tecnologias de ponta sem a necessidade de deslocamento para outros estados.
Assessoria de imprensa: Lucyleny Rocha e Juscelino Taketomi
Foto – Leandro Castro
Site: https://drgeorgelins.com.br/