A votação do reajuste de 4,5% ocorreu na tarde desta quarta-feira (16/08), em Reunião Extraordinária Compensatória
O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), votou a favor do reajuste salarial dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A votação do reajuste de 4,5% ocorreu na tarde desta quarta-feira (16/08), em Reunião Extraordinária compensatória ao dia 04 de setembro, no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo o vereador, que também é profissional da saúde, o reajuste é um reparo para a categoria. “Sabemos que esse reajuste não é o ideal para os nossos aguerridos servidores, no entanto, não deixa de ser um reparo. Aproveito a oportunidade para perenizar aos colegas vereadores e a nossas comissões, pela celeridade no andamento do projeto, para chegue em curto período ao prefeito de Manaus, David Almeida”, pontuou o parlamentar.
A matéria foi aprovada em regime de urgência pelos parlamentares, devendo beneficiar mais de 11 mil servidores. Ao ser sancionado pelo prefeito da capital amazonense, David Almeida, o Projeto de Lei 420/2023, de autoria do Executivo Municipal, capeado pela mensagem n.º 59/2023, que concede reajuste salarial de 4,5% aos servidores da Semsa, deverão ser pagos a partir de 1º de agosto de 2023 e 1º de janeiro de 2024, de forma retroativa, referente aos meses de abril, maio, junho e julho de 2023.