A Estátua da Liberdade da Havan foi flagrada por clientes batendo cabelo enquanto dançava ao ritmo da música de aniversário de 38 anos da varejista: “o véio da Havan enlouqueceu, enlouqueceu, enlouqueceu”. O vídeo, publicado nas redes sociais da Havan, e que revela a técnica utilizada de “Fake Out Of Home”, ultrapassou os 7,5 milhões de visualizações em apenas dois dias.
A coordenadora de Marketing, Ana Maria Leal da Veiga, revela que, neste ano, a Havan buscou inovar ainda mais para o aniversário. “Queríamos algo para chamar a atenção do público e assim tem sido desde o lançamento da campanha em si, com a presença do Luciano Hang e da cantora Joelma. Então, pensamos em levar para as redes sociais essas estratégias ousadas e o Fake Out Of Home vem de encontro com a proposta, pois capta a atenção das pessoas em locais comuns do dia a dia. O movimento com os cabelos é uma marca registrada da Joelma, que acabou ficando muito divertido na nossa estátua ao som da música de aniversário”.
Ela ressalta que a ideia de usar a Liberdade também foi pensada estrategicamente por ser o grande símbolo da Havan. “Ela está presente na frente da fachada de grande parte das nossas 176 megalojas em todo o Brasil. É ponto turístico e também sempre a usamos em nossas redes sociais”, comenta Ana Maria.
A aposta da Havan foi certeira e impactou milhões de pessoas. Aliás, todos os conteúdos da campanha de aniversário têm sido um sucesso nas redes sociais, gerando números de visualizações milionários e um engajamento significativo por parte dos clientes, com centenas de marcações e interações.
Desafio aos clientes
A varejista lançou também, nas redes sociais, um desafio aos clientes valendo até R$ 2 mil em compras nas lojas Havan.
Para participar, os clientes devem gravar um vídeo de até um minuto usando a música tema do Aniversário Havan e publicar no Instagram ou TikTok marcando @havanoficial + #AniversarioHavan.