O desabamento de um barranco na comunidade do Arumã em Beruri resultou na morte de uma pessoa e quatro seguem desaparecidas
O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (02/10), prestou solidariedade para as famílias que foram atingidas pela desabamento de terra que aconteceu no último sábado na Comunidade Arumã, na cidade de Beruri a 173 quilômetros de Manaus.
A comunidade do Arumã fica à margem direita do rio Purus, segundo os moradores, foram soterradas cerca de 40 casas, três igrejas, um posto de saúde e o gerador de luz que servia à comunidade. Flutuantes que ficavam próximos ao barranco também foram soterrados.
Tal ocorrência se deu pelo fenômeno das terras caídas, que é comum nas margens dos rios da Amazônia, e as comunidades ribeirinhas costumam mudar a localização dos imóveis quando o barranco se aproxima.
O vereador Everton Assis prestou solidariedade e se colocou à disposição para ajudar a comunidade.
“Lamento profundamente o ocorrido e quero me solidarizar com essas famílias nesse momento difícil. Temos parceiros na cidade de Beruri e me coloco à disposição para ajudar essas famílias.”, frisou o vereador.
Em nota oficial a prefeitura de Beruri afirmou que “neste momento de imensa dor, é importante que todos nós nos unamos como uma comunidade, oferecendo nosso apoio e amparo às famílias das vítimas e aos sobreviventes. Todos os recursos necessários para oferecer todo o suporte necessário, seja psicológico, material ou estrutural, buscando amenizar as consequências deste triste episódio”.