Everton Assis vota a favor de Audiência para tratar sobre pagamento da data-base dos servidores da SEMSA

Política
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes na galeria da Câmara Municipal de Manaus para reivindicar o pagamento da data-base

O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sessão plenária desta quarta-feira (12/07), votou a favor do Requerimento nº. 10.327 de 2023 que requer a realização de Audiência Pública com o objetivo de discutir sobre o atraso no pagamento da data-base dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo nota emitida pelo sindicato, o pagamento da data base dos servidores da SEMSA Manaus deveria ter sido paga em abril de 2023, e desde o início do ano, os representantes sindicais dos servidores, tem buscado negociar, para que fosse honrada na data prevista em lei.

O vereador Everton Assis destacou a importância dos servidores municipais no acesso à saúde pública e reforçou que a audiência pública será fundamental para ouvir os interessados e encontrar uma solução para essa questão.

“Todos sabem da importância que os servidores da saúde têm, por isso, é preciso que esses trabalhadores sejam valorizados, que seus direitos possam ser resguardados. Voto sim para que façamos essa audiência pública para que possamos discutir os meios que podem possibilitar o pagamento desta data-base”, destacou o vereador Everton Assis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus – Semsa, criada em 20 de novembro de 1975, através da Lei nº 1240, desenvolve ações de saúde conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, preconizadas na Política Nacional de Atenção Básica, no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde primária (Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017/MS) estando organizada para assumir sua função de coordenadora do cuidado e ordenadora das redes de atenção à saúde.