Coesão do ensaio dá ideia do ataque pesado da arte cabocla que vai encantar no Bumbódromo e surpreendeu até diretoria do boi
Um conjunto folclórico entrosado, compacto, organizado e pronto para a disputa nas três noites do Festival de Parintins 2024, além de uma apresentação que superou as expectativas e gerou um misto de emoção, vibração e supresa em cada ato do espetáculo “Segredos do Coração”. Assim foi o terceiro ensaio técnico de arena do Boi Garantido no curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), em Parintins, na noite de quinta-feira (20/06).
Na abertura do show, o apresentador Israel Paulain e o amo do boi João Paulo Faria entraram na pista de apresentação carregando uma bandeira com a imagem estampada de Paulinho Faria, o garotinho de ouro do Garantido, o inesquecível apresentador encarnado que defendeu o item 1 do festival por 26 anos.
A vibração da galera encarnada, que não parou um só momento sob a coordenação da torcida oficial Comando Garantido, ganhou um ar de disputa dentro do Bumbódromo, com os bandeiraços vermelhos e brancos tremulando. A cada ato dos itens coletivos e individuais, mais efeitos de cores e luzes.
O bloco musical, formado pela banda Garantido, Batucada e levantadores de toadas mostraram o resultado de intensos ensaios nas últimas semanas.
“Na realidade está bem mais afinado do que a gente imaginou. O repertório das três noites já vem sendo executado há mais de duas semanas e esses três dias só estamos ajustando os detalhes. Mas assim, no geral a Batucada, a banda, os intérpretes estão todos preparados, tudo bem programado para um grande espetáculo. O musical do Garantido sempre foi forte e impactante, e mais ensaiado se torna muito mais forte para ser campeão”, afirmou Alder Oliveira, diretor musical do Garantido.
Outro ponto de destaque nas apresentações do Boi Garantido é o bloco cênico-coreográfico, que nesse terceiro ensaio técnico ganhou o reforço dos grupos de dança Uayana de Barcelos e Acará Disco de Barcelos. Esses grupos se juntaram à Companhia de Dança Garantido Show.
“Até amanhã (sexta-feira) estaremos com todo o corpo cênico-coreográfico só lapidando o que já foi passado nesse período todo de estudo que nós fizemos para que possivelmente a gente venha fazer um trabalho jamais visto dentro no Bumbódromo, um trabalho campeão”, assegurou Ricardo Pegueite, coordenador cênico-coreográfico do Boi Garantido, completando que outros grupos de dança devem chegar nesta semana: Maués, Boa Vista do Ramos, Santarém (Pará), Presidente Figueiredo e Manaus.
Assessoria de Comunicação do Boi Garantido /Texto: Marcondes Maciel/ Fotos: Paulo Sicsu