O evento ocorreu no Teatro Manauara com lotação máxima reunindo 680 pessoas
O grupo Manauara que responde por diversos empreendimentos de comunicação em Manaus anunciou em cerimônia de gala, ontem a noite, dia 22, no Teatro Manauara, os premiados como “Melhores do Ano de 2023”, título que dá nome ao prêmio criado em 2019 para reconhecer personalidades públicas e privadas, empresas e instituições de grande destaque no Amazonas. O troféu de melhor do ano foi entregue para 73 categorias de premiação e reuniu grande público para celebrar o talento e a competência dos profissionais do Amazonas.
Para o idealizador do prêmio e diretor-presidente do Grupo Manauara, Eduardo Bohler fazer a entrega dos “Melhores do Ano de 2023” é a realização de um sonho e um presente para Manaus. “Foi uma honra para mim conduzir essa entrega junto com a apresentadora Mariana Rocha que foi a mestre de cerimônia do evento. Nossa cidade merecia esse prêmio que é uma forma das empresas mensurarem o retorno de imagem de suas marcas e celebrar as personalidades públicas e privadas mais lembradas pela população de nossa cidade e porque não dizer, do nosso Amazonas”, destacou Eduardo.
Nas 73 categorias, os concorrentes foram votados por um Júri Popular, com enquete aberta ao público que durou de 15 de dezembro de 2023 à 15 de janeiro de 2024, no Portal O Manauara e um Júri Técnico, composto por seis profissionais de renome no mercado: dois jornalistas, dois cientistas políticos, um jornalista especializado em política e um historiador, todos provenientes de outros estados brasileiros, garantindo a isenção e a imparcialidade da escolha.
Atualmente, no Amazonas, não existe uma premiação desta dimensão. Para o premiado como Publicitário Revelação e Agência Revelação, Willian Gaspar, da Agência Ideia Mídia, o Prêmio Melhores do Ano está se consolidando como um evento que a cidade precisa ter em seu calendário e de importância para conhecermos que contribui para o crescimento de Manaus. “Uma iniciativa relevante, pois nossa cidade carece de uma premiação deste nível, um reconhecimento para quem contribui nas diversas áreas. Parabéns pela realização do evento”, disse Gaspar.
Com premiações que passaram pelos segmentos da comunicação e publicidade, política, educação, saúde e comércio, dentre outras os premiados em sua maioria destacaram a honra e orgulho de prestar serviço ao desenvolvimento de Manaus e do estado. Para o reitor da UniNorte, Iyad Amado, o que chamou atenção no Prêmio foi como a meritocracia foi preservada por meio de um júri técnico e outro popular. “Estamos em uma sociedade democrática em que as pessoas respeitam a opinião do outro e isso esta sendo mostrado aqui por meio da forma como o Portal conduziu o prêmio e como está reconhecendo, assim como fazemos na educação, as pessoas que tem mérito”, explicou o reitor.
Premiado na categoria Melhor Porto da Região Norte de Manaus, o Porto Chibatão, fundado por José Ferreira de Oliveira, empresário conhecido como Passarão, teve como representante a filha de Passarão, Isabele Oliveira que recebeu o troféu na categoria. “Eu não podia deixar de dedicar esse prêmio ao meu pai que fundou o grupo Chibatão, mas também quero dizer meu muito obrigada a todos nossos colaboradores, ao Portal O Manauara e ao Amazonas”, agradeceu Isabele.
A próxima edição do Prêmio Melhores do Ano já tem data marcada no Teatro Manauara e premiará os Melhores do Ano de 2024, no dia 16 de dezembro deste ano. Nesta edição dos premiados de 2023 os patrocinadores oficiais do evento foram as empresas Servicon, Bonoconta, UPnetix e Grupo Chibatão.