O principal objetivo é alertar para os impactos sofridos por milhares de crianças e adolescentes que são vítimas da prática do racismo
Nesta quarta-feira (23/08), durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei 337/2023, do vereador Ivo Neto (Patriota), que institui a Campanha Municipal por Uma Infância Sem Racismo foi aprovado e segue para análise da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.
A propositura é espelhada na campanha construída e efetivada pela UNICEF, na qual, figura como principal objetivo alertar para os impactos sofridos por milhares de crianças e adolescentes que são vítimas do racismo. Segundo o parlamentar, existe um grande desafio em relação à efetivação de direitos e às práticas que não incorrem em discriminações negativas, contudo é necessário que o Poder Público não se exima e auxilie no combate ao racismo.
“Nós somos conhecedores que cresce o número de racismo envolvendo crianças e adolescentes, não só aqui em Manaus, mas como no nosso país. Semana passada nós tivemos o caso de um jogo envolvendo San Lorenzo e São Paulo, onde dois marginais ficaram arremessando banana para uma criança de 12 anos. Eles foram denunciados e foram presos. Esse projeto é mais um instrumento de combate ao racismo durante a infância”, defendeu o parlamentar.