João Carlos reforça importância da Zona Franca de Manaus em inauguração do Dimicro

Política
Além do Dimicro, espaço será destinado à construção de uma escola técnica que irá auxiliar na formação de novos profissionais para as indústrias do PIM

O vereador João Carlos (Republicanos), participou na tarde desta terça-feira (25/07), da inauguração do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), localizado na rua Prímula, bairro Distrito Industrial 2, zona leste. No evento, o parlamentar manauara reforçou a importância da Zona Franca de Manaus para a economia local.

“Estamos inaugurando aqui, 28 galpões. Estes espaços também contam com refeitório, sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e estacionamento. Cerca de 400 pessoas serão beneficiadas diretamente”, comemora o parlamentar.

O Dimicro é um espaço estrategicamente projetado para abrigar micro indústrias, que terão um impacto significativo na geração de empregos diretos.

“O polo industrial de Manaus gera atualmente mais de 115 mil empregos diretos na região e não podemos deixar de parabenizar esta iniciativa que faz com que estes investimentos cresçam em nossa região”, disse João Carlos.

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou a construção de uma escola técnica que irá auxiliar na formação de novos profissionais para as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Há pouco mais de um ano, estive neste lugar com o Radyr Junior. Aqui era um depósito de inservíveis da prefeitura. Ele disse que íamos recuperar esse lugar e hoje estamos aqui concretizando um sonho de 20 anos”, enfatiza Almeida.

O espaço será administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e servirá como incubadora para 28 indústrias.

Para o vice-presidente Geraldo Alckmin, o lançamento do Dimicro é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade de Manaus, uma vez que estas empresas terão a oportunidade de crescer e assim movimentar a economia cada vez mais.