Prefeito David Almeida sancionou a Lei n⁰ 3.225 de autoria do vereador Raiff Matos que institui a leitura da Bíblia como recurso paradidático
Os professores de Manaus poderão utilizar a Bíblia como recurso paradidático nas escolas da capital amazonense. O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a lei n⁰ 3.225 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que institui a leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares da cidade.
A sanção do prefeito foi publicada no Diário Oficial do Município de Manaus do dia 14 de dezembro. Pela proposta, a Bíblia poderá ser utilizada como recurso educacional através da disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo, em respeito à Constituição Federal.
“Uma grande vitória para as famílias cristãs da nossa cidade. Deus seja louvado por mais essa vitória! Agora é lei! A liberdade religiosa nas escolas da cidade ganha um novo status. Essa é uma vitória pessoal e também das famílias de Manaus. Seguimos lutando por mais iniciativas como essa”, afirmou o vereador
A lei sancionada enfatiza que será sempre garantida a liberdade de opção religiosa e filosófica, sendo vedada a obrigatoriedade de participação em qualquer atividade.
“Não queremos impor religião para as crianças. O que queremos é a liberdade de uso da Bíblia nas escolas da nossa cidade”, acrescentou o vereador.
Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Ney Fábio