Lissandro Breval cobra fiscalização sobre ocupação de calçadas do Centro

Política
De acordo com o vereador, tomada do logradouro público tem deixado a região desorganizada, prejudicando o comércio formal

O vereador Lissandro Breval (Avante) protocolizou requerimento, na manhã desta segunda-feira (06/11), solicitando a pronta fiscalização do Centro de Manaus no que tange ao reordenamento do comércio informal. De acordo com o parlamentar, as ruas Marechal Deodoro, Guilherme Moreira, Marcílio Dias e Dr. Moreira estão intransitáveis por conta da desorganização e ocupação do logradouro público de forma descontrolada.

“Entrei com o requerimento pedindo à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) urgentes providências da gestão municipal quanto à total desorganização do Centro de Manaus. Indiquei ruas que estão intransitáveis tamanha a ocupação desregulada do logradouro público. Além de prejudicar o nosso Centro e a quem transita no local, prejudica o comércio”, afirmou Breval.

Breval afirma que essa é apenas uma das solicitações e cobranças que fará em relação ao Centro Histórico. Na última semana, Lissandro fez denúncia de total abandono das ruas do local, da ocupação de praças por dependentes químicos, além do acúmulo de lixo.

“O nosso Centro está virando uma ‘cracolândia’. Nosso comércio chegou ao ponto de ter que fechar mais cedo por receio de ser saqueado. As ruas estão sujas e o que era pra ser um cartão postal está com a história deixada de lado, completamente abandono”, concluiu o vereador.