Segundo o vereador, falta transparência por parte da gestão municipal sobre a aplicação dos empréstimos anteriores
O vereador Lissandro Breval (Avante) votou contra novo pedido de empréstimo feito pela Prefeitura de Manaus e aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (6). O parlamentar manteve posicionamento adotado em novembro, quando o primeiro pedido foi enviado para aprovação da Casa Legislativa.
“Eu votei contra no primeiro envio e agora também. Eu entendo que Manaus precisa de gestão. Um novo empréstimo sem quaisquer prestação de contas sobre os que já foram aprovados aqui, um total de R$ 1,2 bilhões, é jogar dinheiro ao vento. Discordo totalmente desse novo empréstimo”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, os requerimentos com pedidos de informações têm sido derrubados pela Casa, prejudicando os princípios básicos da Administração Pública.
“É dinheiro público ali. É dinheiro sendo destinado sem a devida prestação de contas, sem transparência. Hoje nós temos um Portal da Transparência desatualizado, vários pedidos de informações derrubados na Casa pela base do prefeito, desrespeito total ao princípio básico de uma gestão pública, que é a transparência. Não tenho como ser favorável a isso”, concluiu.
Foto: Marcelo Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador