Vereador quer que detalhamento sobre pagamentos a prestadores de serviço e atendimentos aos servidores públicos seja feito dentro da Comissão de Saúde da CMM
O vereador Lissandro Breval (Avante) protocolizou, nesta quarta-feira (06/03), requerimento que pede a realização de audiência pública para discutir a problemática denunciada por prestadores de serviços e usuários do Serviço de Assistência Médica aos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).
De acordo com o parlamentar, a ida do representante do serviço à Câmara Municipal de Manaus (CMM), também nesta quarta, foi insuficiente para esclarecer todas as denúncias enviadas ao Parlamento e, ainda, para esclarecer o não-pagamento de fornecedores.
“O que chega de denúncia não condiz com o que a prefeitura tenta passar. A conta não fecha. Recebemos denúncias de profissionais que estão há meses sem receber, de clínicas suspendendo atendimento e de cirurgias demorando muito para serem liberadas. Precisamos de esclarecimentos detalhados sobre a atual realidade do Manausmed, afinal, o servidor segue com valor sendo descontado no contracheque sem sequer conseguir o atendimento desejado”, afirmou o vereador.
Para Breval, o tempo disponibilizado para os questionamentos precisa ser extenso e realizado dentro da Comissão de Saúde (Comsau) da Casa Legislativa.
“Em plenário recebemos respostas, mas precisamos de tabelas e dados que esclareçam essa situação. Falo aqui do não-pagamento de fornecedores, médicos, clínicas. Falo também da negativa de atendimento aos servidores e importante atenção sobre a demora na liberação das cirurgias. Sim, também temos denúncias que apontam para a demora excessiva na aprovação de cirurgias”, concluiu Lissandro.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador