Mais de 500 jovens são homenageados por Jaildo Oliveira pelo Dia Mundial dos Desbravadores

Política
Sessão solene foi realizada nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Manaus

Mais de 500 jovens foram homenageados com certificados e troféus nesta quarta-feira (20/09) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em celebração ao Dia Mundial dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), proposta pelo vereador Jaildo Oliveira (PCdoB).

A solenidade, realizada no auditório Zany dos Reis, contou com a presença de pastores, líderes espirituais e jovens da Igreja Adventista. Os pastores Disraeli Almeida departamental da Associação Central Amazonas (Aceam), Alan Ferraz, presidente União Noroeste Brasileira, Nelson Succi, presidente da Associação Central Amazonas, José Hadson, presidente da Associação Amazonas Roraima e Marcos Pimentel do departamental dos desbravadores da AAMAR também foram homenageados com a entrega de placas de honra ao mérito.

Jaildo Oliveira, que faz parte do Clube dos Desbravadores, ressaltou a atuação do grupo em Manaus, destacando o seu trabalho em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. “O principal objetivo do clube dos Desbravadores é ensinar a importância do respeito que esses jovens devem ter a Deus e ao próximo, e é isso que faz toda a diferença”, completou.

O pastor Disraeli Almeida, líder de Desbravadores da Associação Central Amazonas, pontuou a educação que o Clube fornece aos seus membros. “O desafio não é ser homenageado, mas de fazer e ir aonde Deus mandar. Vocês levam isso no coração. Entendo a importância do Clube quando vejo um desbravador na casa dele, como ele se comporta. Todo pai e toda mãe de um desbravador estão nesse momento feliz da vida”, afirmou.

O Clube de Desbravadores existe desde 1950 e é um programa oficial dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, para adolescentes de qualquer fé religiosa. Esses adolescentes trabalham em equipe, são úteis à Igreja e à comunidade. Prestam socorros em desastres naturais, como enchentes e vendavais.