Durante o período de votação, ocorrida em abril, centenas de pessoas participaram ativamente, expressando suas preferências olfativas e contribuindo para a escolha final
A identidade olfativa é uma estratégia pioneira, que busca envolver os sentidos e proporcionar uma experiência sensorial única aos consumidores. E foi pensando nisso, que após uma votação emocionante, onde os visitantes do Manauara Shopping puderam escolher a identidade olfativa que desejavam sentir ao adentrar o shopping, o resultado final foi revelado, e agora a fragrância escolhida está sendo implementada em todos os espaços do estabelecimento.
O projeto “Essência Manauara” desenvolveu três opções de fragrâncias exclusivas, criadas pela renomada design olfativa Thaís Abdala. O processo de elaboração levou em consideração a história do shopping, desde a arquitetura do piso inspirado nas cestarias regionais, até o magnífico Buritizal. No espaço sensorial, os visitantes sentiram e votaram na fragrância referida.
A inspiração principal ficou por conta da Natureza Amazônica e suas principais árvores frutíferas como o cupuaçu, cumaru, buriti, breu branco, castanheira, madeira de cedro – espécie de árvore comumente encontrada na Amazônia-, entre outros.
O aroma eleito foi a essência número 1, inspirada nas riquezas naturais da região e representa a essência manauara. A fragrância traz notas refrescantes amadeiradas que remetem às madeiras nobres da Amazônia e trazem uma lembrança marcante e refinada. A criação olfativa cítrica e aromática leva o cupuaçu e o cumaru em sua composição.
Com sua implantação em todos os espaços do shopping, a proposta é transportar os visitantes para uma atmosfera única, estimulando sentimentos de bem-estar e conforto, é o que conta Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
“A implantação da identidade olfativa escolhida pelo público é mais um exemplo do compromisso do Manauara Shopping em surpreender e encantar seus visitantes. A ideia é aprimorar a experiência de compras e lazer, oferecendo um ambiente acolhedor e memorável, onde os clientes possam desfrutar não apenas de opções variadas de compras, mas também de uma atmosfera perfumada e marcante.”
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2023 do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes, em primeiro lugar na categoria Compras e em quarto lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a ALLOS
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
F5 Comunicação e Eventos Corporativos