O vereador afirma que reivindicações da população na Câmara Cidadã serão enviadas ao Executivo Municipal
O vereador Marcio Tavares (Republicanos), destacou nesta sexta-feira (15/09), os resultados positivos alcançados na terceira edição da Câmara Cidadã, realizada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona norte da capital amazonense. O evento, que ofertou mais de 140 serviços gratuitos à população, atendeu mais de 5,2 mil pessoas somente no primeiro dia de ação.
“Essa é também uma excelente oportunidade para ouvir os anseios da população e todas as reivindicações da comunidade, promovendo assim medidas que possam contemplar os interesses dos cidadãos manauaras”, afirmou Marcio Tavares.
Marcio Tavares disse, ainda, que todas as reivindicações acolhidas por sua equipe que se fez presente no gabinete rotativo serão enviadas ao Executivo Municipal, para que as reivindicações da população sejam devidamente atendidas.
Durante a programação do evento, o vereador Marcio Tavares (Republicanos), participou ainda da Tribuna Popular, com a participação de líderes comunitários e moradores da zona Norte. “É muito importante ter o povo aqui, de fato, ocupando este espaço para debater políticas. Aproveito para reiterar que estamos irmanados para receber todos que nos procurarem”, conclui Marcio Tavares.
Serviços – Pelo Governo do Estado, foram firmadas parcerias com órgãos como a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Outros órgãos também estão presentes, como a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Procuradoria-Geral do Estado, Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).
A Prefeitura de Manaus oferece atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e da Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sinetram) e do Conselho Tutelar.
Associações, institutos e universidades farão parte do evento, como o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), Associação Mulheres Amazonenses nas Comunidades (AMAC), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Faculdade Martha Falcão, Instituto PCD (Somos Mais Fortes), Centro Universitário do Norte (UniNorte), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Eco Cooperativa, Senac-AM, Centec e Gráfica Manaus.
Concessionárias como a Águas de Manaus, Amazonas Energia e Claro Manaus estão fazendo negociações e dando suporte aos clientes. Pela Câmara Municipal de Manaus, atividades da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony e da Ouvidoria da CMM também estarão na terceira edição.
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação
Foto: Valter Leandro