Requerimento critica discurso do presidente associando a ofensiva de Israel contra o Hamas ao holocausto
Após solicitação do vereador Raiff Matos (DC), uma Moção de Repúdio contra o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), foi aprovada nesta segunda-feira (19/02) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O requerimento critica discurso do presidente associando a ofensiva de Israel contra o Hamas ao holocausto executado por Adolf Hitler.
A CMM também aprovou durante Sessão Plenária outras duas Moções de Repúdio ao presidente apresentadas pelos vereadores Marcel Alexandre (Avante) e Capitão Carpê (Republicanos).
“Faço coro com os deputados federais que pediram o impeachment desse senhor que está como presidente. É uma vergonha para o Brasil. É lastimável o que ele tem feito em viagens internacionais gastando bilhões do erário com declarações que colocam em risco a nação brasileira”, afirmou Matos.
O parlamentar avalia que a fala de Lula repercutiu negativamente em todo o mundo. Em ato formal, o governo de Israel declarou o presidente do Brasil como “persona non grata” até que ele se desculpe pelas declarações.
“É uma prova do antissemitismo do governo petista”, acrescentou o vereador Raiff Matos.