No Dia do Árbitro, Caio André homenageia categoria na Câmara Municipal de Manaus

Política
Presidente da CMM destacou a importância dos profissionais para o desenvolvimento do esporte amazonense

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), realizou, nesta segunda-feira (11/09), Reunião Solene em homenagem ao Dia do Árbitro, celebrado nesta data em todo o Brasil. No plenário Adriano Jorge, representantes da categoria receberam certificados e medalhas, como reconhecimento pelo trabalho desempenhado no esporte amazonense.

Para Caio André, os profissionais são importantes na construção da civilidade esportiva, além de fazerem parte da formação dos atletas.

“O futebol, principalmente o futebol amador, não seria o mesmo sem a presença de vocês, a gente sabe o quão difícil é, com as intempéries e pressões. Vocês desempenham um papel fundamental para a prática esportiva, resguardando as regras, resguardando o espírito esportivo e educando, muitas vezes, os atletas, principalmente quando jovens”, pontuou o presidente da Câmara.

Emocionado, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Amazonas, Celson Mota Rezende, agradeceu a iniciativa.

“A emoção é tão grande quanto apitar uma partida de futebol em um campo com 40 mil pessoas. Presidente Caio André, quero, em nome de todos os árbitros do Amazonas, agradecer por essa homenagem grandiosa. Você foi a primeira pessoa a homenagear essa categoria que é tão discriminada por muitos. Muito obrigado por esse momento”, disse Celson.

“Ser árbitro foi opção de cada um, o árbitro serve para abrilhantar o esporte. Isso vai ficar marcado nas nossas vidas, a minha geração está acabando e outros estão vindo, porque a gente gosta disso. Esse momento está marcado na vida de cada um”, observou Ozenildo Silva de Oliveira, presidente da Associação dos Árbitros de Futsal do Amazonas.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Rosivaldo Cordovil (PSDB), Everton Assis (União Brasil) e Professora Jacqueline (União Brasil); Wéden Cardoso Gomes, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Amazonas; Amarildo Souza Carneiro da Cunha, presidente da Associação dos Árbitros Amadores do Amazonas.

Foto: Mauro Pereira – Dicom