NOTA – Prefeitura de Manaus
NOTA
Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em outubro para recadastramento e alerta atrasados de setembro
A Manaus Previdência convoca aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nascidos no mês de outubro, para o recadastramento anual, a ser feito no mês de aniversário do beneficiário. A não realização, dentro do prazo, acarreta suspensão legal do benefício previdenciário, conforme a Lei nº 870/2005.
Os beneficiários que fazem aniversário em setembro e que ainda não realizaram o recadastramento precisam agilizar o processo para ficar quites com a lei previdenciária e receber o pagamento mensal normalmente. São 258 aposentados e 55 pensionistas com o cadastro desatualizado, sob risco.
O recadastramento só é feito presencialmente, mas é preciso agendar o atendimento pelo site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/ ou no https://sagem.manaus.am.gov.br/nutsagem/autosagem/index.php, que funcionam 24 horas, ou ainda, pelo call center da Manaus Previdência: (92) 3186-8000 ou WhatsApp (92) 98423-0900, das 8h às 14h.
Na data e hora agendadas, o beneficiário ou pessoa nomeada por procuração comparece à sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, e apresenta o RG, o CPF e o comprovante de endereço com CEP.
Para outros casos, como impossibilidade de não comparecimento por doença ou moradia fora de Manaus, o interessado pode acessar o site da Manaus Previdência ou ligar para o call center.
Texto – Divulgação/Semcom
NOTA
Prefeitura informa novos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus
A Prefeitura de Manaus informa que as Unidades Móveis de Saúde da Mulher, que atendem as zonas Norte, Oeste e Leste da capital, estão em novos locais a partir desta segunda-feira, 14/10.
Na zona Norte, a unidade móvel oferta seus serviços na rua Coronel Reis, nº 27, no bairro Santa Etelvina, próximo ao instituto social Mãos da Amazônia e ao shopping Via Norte. Já na zona Oeste, as usuárias podem buscar atendimento na unidade volante que está instalada na Aldeia SOS, localizada na rua Professora Cacilda Pedroso, no bairro Alvorada.
Na zona Leste da capital, o ponto de atendimento móvel está funcionando no estacionamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD, no bairro Tancredo Neves, ao lado do parque Amazonino Mendes. E nas zonas Sul e rural, as unidades itinerantes permanecem na praça da Matriz, no Centro, e no quilômetro 41 da AM-010, respectivamente.
Gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), as estruturas móveis ofertam, de segunda a sexta-feira, inclusive nos pontos facultativos instituídos pela Prefeitura de Manaus, das 7h às 17h, uma carteira de serviços de saúde exclusiva para a população feminina com o objetivo de fortalecer ações de promoção de saúde, prevenção e rastreio de casos de câncer de mama e do colo do útero.
A carteira de serviços inclui consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.
Para ter acesso aos serviços, as usuárias precisam apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Endereços das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Zona Norte
Rua Coronel Reis, nº 27 (próximo ao instituto social Mãos da Amazônia e shopping Via Norte)
14 a 25/10/24
Zona Oeste
Aldeia SOS – rua Professora Cacilda Pedroso, no bairro Alvorada
14 a 25/10/24
Zona Leste
Estacionamento Caps AD – ao lado do parque Amazonino Mendes, no bairro Tancredo Neves
14/10 a 1º/11
Zona Sul
Praça da Matriz – rua 15 de Novembro, s/nº, Centro
7 a 26/10
Zona rural
USF Ephigênio Salles, na rodovia AM-010, quilômetro 41
7 a 25/10
— — —
SEMSA – Secretaria Municipal de Saúde
Assessora responsável: Andrea Arruda – (92) 99100-0777
E-mail: decom.semsa@gmail.com
NOTA
Ageman monitora manutenção em rede de água na rua Salvador, no bairro Adrianópolis
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está acompanhando a manutenção de uma rede de água de 160 milímetros, localizada na rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, que teve a tubulação danificada durante uma obra particular realizada por uma construtora.
A Ageman acionou a concessionária Águas de Manaus para realizar o reparo na madrugada desta terça-feira, 15/10. Uma das faixas da via permanece interditada para a execução dos serviços de reaterro. De acordo com a empresa, o incidente afetou o abastecimento de água nos bairros Adrianópolis, São Francisco e Nossa Senhora das Graças, atendidos pelo Sistema Hidráulico Mocó.
Os técnicos da Ageman estão no local, e conforme a Águas de Manaus, a normalização do fornecimento de água na área impactada está prevista para ocorrer até o final da tarde desta terça-feira.
— — —
AGEMAN – Agência Reguladora dos serviços públicos delegados do Município de Manaus
Assessora responsável: Tereza Teófilo – (92) 99122-2302
E-mail: tteofilo@gmail.com / agemancomunicacao@gmail.com