Santa Catarina tem dia de trabalho intenso das equipes do Estado em auxílio aos atingidos por fortes chuvas
A sexta-feira, 17, foi de trabalho intenso das equipes do Governo do Estado em atendimento à população atingida por fortes chuvas. As ações se concentram, especialmente, em 11 municípios que decretaram situação de emergência: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Itapema. Em Governador Celso Ramos, uma morte foi registrada. O governador Jorginho Mello monitora a situação no estado e, nesta sexta, acompanhou de perto os estragos em três das cidades mais afetadas.
“Estamos dando atendimento com toda preocupação, com todo zelo às pessoas. São cerca de mil pessoas desalojadas e desabrigadas em onze cidades. Não está faltando absolutamente nada, estamos fazendo todo o trabalho humanitário através da nossa Defesa Civil e assistência social”, disse o governador Jorginho Mello.
Por onde passou, o governador levou solidariedade aos moradores em meio aos trabalhos de recuperação dos danos. Jorginho Mello também se reuniu com prefeitos, acompanhou a ação das equipes em campo e garantiu que toda a assistência e apoio necessários serão prestados pelo Governo do Estado.
Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS SECOM – Governo de Santa Catarina
https://estado.sc.gov.br/noticias/santa-catarina-tem-dia-de-trabalho-intenso-das-equipes-do-estado-em-auxilio-aos-atingidos-por-fortes-chuvas-2/
Veja mais notícias
Governador Jorginho Mello acompanha de perto os estragos causados pelas chuvas em Itapema e reforça apoio à reconstrução
Na tarde desta sexta-feira, 17, o governador Jorginho Mello, acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, esteve em Itapema para avaliar os danos causados pelas intensas chuvas que atingiram a região. Em menos de 24 horas, o município registrou 99,9 mm de precipitação, resultando em alagamentos, desabrigados e sérios danos à infraestrutura local.
Na cidade, o governador falou sobre a chuva que deve continuar e a preocupação com ocom o risco de deslizamentos:
SONORA
A comitiva visitou locais críticos, incluindo as pontes danificadas nas ruas 708 e 714, no bairro Várzea e a Rua 460, na região do Rio da Fita. Além disso, estiveram no abrigo instalado no salão da Igreja Cristo Rei, onde famílias desalojadas recebem assistência, e na Praia da Ilhota, outra área impactada.
Durante a madrugada, a Defesa Civil estadual já havia enviado kits dormitório para auxiliar os desabrigados, e toda estrutura necessária para o pronto apoio emergencial.
O governador comprometeu-se a priorizar a recuperação das pontes e demais infraestruturas afetadas, destacando a importância de ações rápidas para restabelecer a normalidade na cidade.
O prefeito Alexandre Xepa agradeceu o apoio do governo estadual e reforçou a necessidade de ações imediatas: “Poder contar com o apoio tão importante do governador Jorginho e do Estado neste momento faz toda a diferença. Estamos trabalhando para recuperar nossa cidade o mais rápido possível e minimizar o impacto na vida dos moradores.”
Balanço dos estragos
De acordo com o levantamento da Defesa Civil, cerca de 1.500 residências foram atingidas pelas chuvas, deixando 250 pessoas desabrigadas e precisando de assistência emergencial. Três pontes foram totalmente destruídas, afetando a mobilidade da população. No momento, apenas os bairros Morretes e Jardim Praiamar ainda apresentam pontos de alagamento.
Fonte: SECOM RÁDIO – Governo do Estado de Santa Catarina.
Foto: Roberto Zacarias/ SecomGOVSC
Veja mais notícias
Governador acompanha os estragos causados pelas chuvas em Balneário Camboriú
17/10/2025 – Balneário Camboriú – Na tarde desta sexta-feira, 17, o governador Jorginho Mello, acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, esteve em Balneário Camboriú para avaliar os danos causados pelas intensas chuvas que atingiram a região. Em menos de 24 horas, o município registrou 99,9 mm de precipitação, resultando em alagamentos, desabrigados e sérios danos à infraestrutura local.
Fonte: SECOM RÁDIO – Governo do Estado de Santa Catarina.
Foto: Roberto Zacarias/ SecomGOVSC