O PL facilitará o dia a dia dos servidores além de colaborar com a economia aos cofres públicos e preservação do meio ambiente
Na manhã desta segunda-feira (19/06), o Projeto de Lei (PL) 237/2023 de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e tem como objetivo a criação de uma versão digital da carteira funcional dos servidores do município, como alternativa à carteira de identificação impressa, gerando economia aos cofres públicos e preservando o meio ambiente.
O vereador Ivo Neto fala da facilidade da carteira digital no dia a dia dos servidores. “O acesso aos documentos pessoais por meio de um smartphone ou tablet, é uma forma de facilitar o dia a dia dos servidores, principalmente nos casos de esquecimento ou perda dos documentos físicos. A carteira digital também é uma iniciativa sustentável, visto que seu processo é feito de forma digital, evitando a utilização de papel e outros materiais nocivos ao meio ambiente,” declara o parlamentar.
Texto: Taísa Passos – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja – Dicom