O Projeto de Lei visa reconhecer a Educação Financeira como ferramenta de inclusão social de melhoria e planejamento de vida do cidadão
Nesta segunda-feira (09/10) os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 129/2022, de autoria do vereador Rosinaldo Bual (PMN) que institui a Semana Municipal de Educação Financeira nas escolas públicas de Manaus, que tem o objetivo de utilizá-la como ferramenta de inclusão social de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do País.
De acordo com o parlamentar, o projeto tem o objetivo de proporcionar aos estudantes da cidade uma base sólida de educação financeira, equipando-os com as habilidades necessárias para tomar decisões financeiras conscientes e responsáveis ao longo de suas vidas.
A Semana Municipal de Educação Financeira não apenas ensinará conceitos práticos, como orçamento, poupança e investimento, mas também promoverá valores importantes, como responsabilidade, planejamento e sustentabilidade econômica. O projeto visa preparar os jovens manauaras para enfrentar os desafios econômicos do mundo moderno.
“Enfatizo a importância de investir na educação financeira dos jovens e como isso pode impactar positivamente suas vidas e a comunidade como um todo. Destaco, ainda, que este projeto é um passo significativo para promover a estabilidade financeira e o desenvolvimento econômico de Manaus”, explicou Bual.
O projeto instituirá uma semana anual dedicada à educação financeira nas escolas municipais de Manaus, oferecendo workshops, palestras e materiais educacionais para os alunos.